Beleza

Comentários

Rugas podem ser tratadas com laser em creme

Mercado estético ganha um novo aliado no tratamento antirrugas

Um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo acaba de ganhar um novo aliado no tratamento estético antirrugas: o laser em creme.

No processo, as moléculas fluoróforos – presentes na substância - alteram a energia da radiação UVB e UVA para uma nova energia chamada fluorescência, capaz de transformar a radiação em benefícios para a pele. De acordo com especialistas, é simples de entender: o laser em creme absorve a luz ultravioleta, prejudicial para a pele, e a transforma em uma energia benéfica.

Por conta da luz ultravioleta, o creme só faz efeito durante o dia, já que à noite seria preciso um ambiente absurdamente iluminado para captar esta radiação. Entretanto, é preciso ressaltar que esse tratamento não substitui o laser das clínicas, mas complementa o tratamento para prolongar o efeito do laser e contribuir para o clareamento da pele.

A substância em bases cremosas tem nutrientes fundamentais para o tratamento contra os sinais dos tempo, especialmente aminoácidos, polifenois e vitamina C. Além disso, pela praticidade da aplicação em casa, o produto não altera a rotina do paciente.

Comentários