Beleza

Comentários

Tratamentos estéticos aumentam por conta de “selfies”

Por conta da popularização das fotos instantâneas postadas em redes sociais, cresce a procura por procedimentos estéticos

As popularizadas “selfies”, fotos tiradas de si mesmo e rapidamente postadas em redes sociais, trouxeram um considerável impacto à indústria de beleza. De acordo com especialistas, houve um grande aumento na procura de procedimentos estéticos, como Botox e preenchimentos, por conta da busca incessante pelo “rosto perfeito”.

Boa parte das pessoas que procuram esses tratamentos afirma que o motivo da escolha é justamente a insatisfação com sua aparência nos registros captados e impressos nas famosas “selfies”.

Os procedimentos mais procurados para melhorar a aparência são Botox, tratamentos não-cirúrgicos para nariz e os preenchimentos.

Há pouco tempo, a Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva declarou que a prática constante das “selfies” aumentou o volume de cirurgias plásticas nos Estados Unidos. Um terço dos seus 2,7 mil membros revelou crescimento nos procedimentos no ano passado por conta das fotografias instantâneas. Em linhas gerais, verificou-se aumento de 10% nos números de plástica de nariz, 7% de transplante de cabelo e 6% de cirurgia nas pálpebras.

E esses números podem não parar por aí. Tudo vai depender do avanço ou estagnação de novas práticas, tendências e tecnologias acessíveis a um número cada vez maior de pessoas.

Comentários