Bem estar

Comentários

Disciplina é mais importante que dieta

Segundo estudo, qualquer dieta pode ajudar a perder peso, desde que a disciplina seja mantida

Pesquisadores concluíram que toda e qualquer dieta traz resultados satisfatórios na eliminação de peso, desde que as pessoas escolham uma e a sigam com disciplina.

O estudo, que reuniu dados de quase 50 testes clínicos, orienta as pessoas que desejam eliminar peso a escolher a dieta que melhor se adeque ao seu estilo de vida e a manter-se fiéis à opção. Afinal, mediante análise de dados, concluiu-se que todas as dietas cortam calorias em volume semelhante.

Os cientistas analisaram as informações e comportamento de mais de 7.200 pessoas acima do peso, que estavam de dieta. Após 12 meses, notou-se que quem seguiu um cardápio com pouco carboidrato e baixo nível de gordura perdeu em média 7,3 kg. Já aqueles que seguiam uma dieta baixa em carboidrato perderam um pouco mais de peso nos primeiros seis meses.

Entretato, o estudo não analisou os efeitos mais amplos característicos de cada dieta em relação à saúde dos estudados, como níveis de colesterol, que podem variar de acordo com escolha.

O estudo causa frisson nos adeptos de diferentes receitas de emagrecimento, o que permite a reflexão sobre o quão comprometidas as pessoas são em relação à dieta, afinal, a perda de peso parece não estar associada apenas ao que se ingere, mas sim à continuidade – e à fidelização – desse procedimento.

Comentários